SELEÇÃO DE ALUNOS BOLSISTAS/VOLUNTÁRIOS E DOCENTES TUTORES PARA O PET SAÚDE: 2022-2023

Data de publicação: 23 de junho de 2022. Categoria: Notícias

A Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (CDFAM/PREX/UFC) e a Coordenadoria de Educação em Saúde, Ensino, Pesquisa e Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (COEPP/SMS/Fortaleza) tornam público os editais para preenchimento de 40 vagas para estudantes bolsistas e 24 vagas para estudantes voluntários, e para o preenchimento de 10 (dez) vagas para tutores que desejam integrar o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde — PET Saúde: Gestão e Assistência 2022-2023 (Edital MS/SGETS nº 1/2022). As vagas são destinadas aos estudantes e docentes dos Cursos de Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Enfermagem e Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições iniciarão no dia 27 de junho de 2022.

O PET-Saúde: gestão e assistência é um programa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de desenvolver ações de educação pelo trabalho para a saúde visando ao fortalecimento do processo de integração ensino-serviço-comunidade de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e as Instituições de Ensino Superior (IES), desenvolvendo ações de gestão e de assistência em todos os níveis de Atenção à Saúde, contemplando a integração entre eles para qualificação dos profissionais e obtenção de respostas mais efetivas. Assim como, promover mudanças curriculares alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para todos os cursos de graduação na área da saúde. A vigência das atividades do PET Saúde SMS/UFC – Gestão e Assistência: Vivenciando, aprendendo e cuidando será do dia 1 de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023.

• Para mais informações sobre a seleção de alunos bolsistas e voluntários acesse o edital <Clique aqui>.
  • Para mais informações sobre a seleção de docentes acesse o edital <Clique aqui>.